MLB - Movimento Longevidade Brasil

"Conectando Gerações, Construindo Longevidade"
 

 

"Jeitos de viver os novos tempos"

 

Campanha iniciada no Circuito Urbano 2020 da ONU-Habitat

 

                                                   

MOVIMENTO

No momento em que a pandemia do COVID-19 torna visíveis os idosos do Brasil, como principal grupo de risco, tornou-se imperativo discutir o envelhecimento da população brasileira, no contexto de país de idosos e não mais de jovens. Conscientizar a sociedade de que a revolução da longevidade no Brasil se traduz pelo aumento da expectativa de vida enquanto a taxa vegetativa da população diminui, desenhando para breve um cenário de muitos trabalhadores inativos sustentados por poucos trabalhadores ativos, é preciso. O Movimento LONGEVIDADE BRASIL convida a sociedade brasileira para participar, dialogando sobre os envelhecimento em seus diferentes aspectos.

Lançado em 07/Abr/2017 na Associação Comercial do Rio de Janeiro, envolvendo agentes públicos e privados preocupados com a longevidade da população brasileira, o Movimento LONGEVIDADE BRASIL nasceu da necessidade de congregar esforços de diálogo entre a Sociedade e o Poder Público para discussão dos problemas existentes, funcionando como agente da sociedade civil, em caráter independente e apartidário e com sentido pluralista para defender políticas públicas que contribuam para melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

 

Seu propósito é aportar propostas para o diálogo das lideranças públicas e privadas (Poder Executivo, Poder Legislativo, Poder Judiciário, organizações empresariais, sindicais, acadêmicas, confessionais, comunitárias, personalidades de prestígio e influência) na busca de caminhos para a revolução da longevidade em suas múltiplas dimensões: econômica, social, política e cultural.

Desenvolvido com a participação de especialistas nas diversas áreas de conhecimento envolvidas, organizados por Comitês Temáticos de uma Rede Colaborativa, o Movimento LONGEVIDADE BRASIL tem como objetivo dar consequência às ações emergentes do debate com a sociedade sobre temas eleitos de acordo com a sua relevância estratégica.

Para garantir maior participação da sociedade no Movimento LONGEVIDADE BRASIL, integrar equipes transdisciplinares na discussão do processo de Envelhecimento Ativo, ou seja, “otimizar oportunidades para saúde, educação, participação e proteção social, segundo definição da OMS (Organização Mundial da Saúde)”, está sendo criada a Rede LONGEVIDADE BRASIL para engajamento dos interessados em participar do Movimento LONGEVIDADE BRASIL.

 
 

O MOVIMENTO

Quem Somos

Somos um movimento de pessoas e instituições com disposição de promover o desenvolvimento de iniciativas de envelhecimento que geram impacto social, contribuindo para que a sociedade brasileira priorize longevidade com autonomia e independência.

 

 

Nossos Serviços 

O Movimento Longevidade Brasil (MLB) oferece espaço para divulgação dos  produtos (bens e serviços) dos nossos participantes no site (Vitrine 50+) e nos eventos. Nosso encontro anual, virtual ou presencial, acontece no mês de outubro. Os cursos e oficinas são oferecidos por profissionais especialistas em envelhecimento saudável, que também participam das publicações do MLB.  

Nossos Pilares

Base dos projetos e ações do Movimento LONGEVIDADE BRASIL(MLB), os pilares de sustentação do MLB​ são: Saúde e Bem-Estar; Educação e Cidadania; Trabalho e Empreendedorismo; Tecnologia e Inovação.

Nossos Comitês Técnicos

Base da Rede Colaborativa, os Comitês Técnicos, grupos multidisciplinares formados a partir do planejamento estratégico do Movimento LONGEVIDADE BRASIL (MLB), estabelecem as ações de curto, médio e longo prazos a serem desenvolvidas com relação aos produtos e serviços a serem ofertados, tais como: Oficinas, Cursos, Eventos, Publicações, além da Vitrine 50+ (mostra de produtos e serviços).  

Depoimentos

"Com o Movimento temos a certeza de não esquecer e nunca deixar ninguém para trás."
                                                                                  Paulo Protásio /Empresário (Rio de Janeiro)

"O MLB se dedica à mobilização social em prol do envelhecimento ativo."

                                                                            Silvia Costa /Pesquisa Gegops (Rio de Janeiro)

"MLB articula e integra ações necessárias e relevantes para um bom longeviver."
                                                                                      Marta Pessoa/ Longevos (Rio de Janeiro)

"O Movimento Longevidade Brasil gera ação, gera motivação e gera transformação no que antes era considerado viver sem razão!"                                                                       

                                                    Mariana Baez/Uma Colombiana que ama o Brasil (Niterói/RJ)

"MLB é fundamental para compreender o processo do envelhecimento. A troca de experiência e qualidade diária dos debates nos qualifica cada vez mais para entender o processo de longevidade no país."                                               Rafael Pinho (Rio de Janeiro)

"O MLB é desaprender, aprender e reaprender Vem com a gente!"
                                                                                              Rosemary Lomelino (Rio de Janeiro)

"Movimento Longevidade Brasil, a maior expressão da organização da sociedade civil em defesa de ações voltadas a pessoa idosa"                              Sandra Rabello (Rio de Janeiro)

"O Movimento Longevidade Brasil realiza ações que informam e estimulam às pessoas na busca de uma vida longa e saudável. Parabéns !"

                                                           Lucia P. Chaves/ Longevidade Resiliente (Rio de Janeiro)

"MLB, um Movimento de pessoas que criam, apoiam, trabalham e empreendem e, isso é muito bom. Parabéns Movimento Longevidade Brasil."
                                                                     Lenita Silva/Atelier Leny Spalato (Santa Teresa/Rio)

"MLB coordena ações de interesse do Envelhecimento Ativo e mobiliza pessoas interessadas  nessa atitude/vida ativa sempre!"              Dulcinéia Monteiro (Rio de Janeiro)

"O MLB ajuda a um bom viver, convivendo com o envelhecimento natural e evitando o isolamento e o adoecimento."                                         Dra Mara Andreazzi (Rio de Janeiro)

"MLB expõe questões relevantes sobre longevidade e busca trazer respostas importantes."                                                   Eleonora Jorge Ricardo, Presidente da Anitec (Rio de Janeiro)

"O Movimento Longevidade Brasil atua com ações importantes para ampliar bem-estar, saúde, convivência e oportunidades de trabalho para o público 50+."
       Aura Pinheiro, jornalista e diretora da Auracom-assessoria de Comunicação (Niterói/RJ)

"MLB Movimento que estimula o debate sobre a longevidade e o envelhecimento bem sucedido, a intergeracionalidade e a defesa dos direitos dos idosos."
                                                                                                     Clarissa Martins (Rio de Janeiro)

"Me interessei em participar do MLB, porque o envelhecimento é uma realidade cada dia mais presente e percebo que nossas cidades e a nossa sociedade não estão preparadas para essa  fase da vida, que merece ser aproveitada de forma plena, não apenas com saúde, mas com serviços adequados, atividades culturais e  profissionais que contemplem os longevos. Para isso, precisamos agir, mudar conceitos e quebrar paradigmas, propostas que encontrei no movimento."                           Isabel Capaverde, Jornalista (Rio de Janeiro)

"O Movimento Longevidade Brasil é um gerador de oportunidades para quem quer estar alerta, aberto, desperto." Pode até parecer que ele é um movimento voltado só para pessoas longevas, mas, para mim, ele propicia o protagonismo de pessoas de qualquer idade, com a coparticipação e colaboração que todos os envolvidos, dispostos a dar o que têm de melhor em prol de pessoas, sejam com mais de 60, quanto as que, com menos de 60, contribuem dando o que têm de melhor para a diversidade do encontro. Essa mistura de idades, é o verdadeiro diferencial do MBL.                           Fátima Cristo (Rio de Janeiro)

 

"Acompanho o trabalho e empenho de Carlota Esteves do Longevidade Brasil com relação às ações colaborativas e Impacto social e sem dúvida os pilares de Mobilização dos 50+ pelo MLB fundamentados na saúde, bem- estar, educação e cidadania auxiliam e apoiam a ampliação da inovação, tecnologia, empreendedorismo e a orientação ao  trabalho e exercício da cidadania 50+." 

Betty Dabkiewicz, Ceo da Sinergia Consultoria/Diretora Aging2.0 chapter RJ(Rio de Janeiro)

"Eu achei a proposta do MLB muito interessante, estamos  envelhecendo, somos um país com mais idosos. Precisamos fazer algo para melhorar qualidade de vida! Vejo que este movimento está focado em saúde, atividades culturais e feira de artesanatos para a melhor idade. Estou amando participar e conhecer melhor este movimento!
                                                                                    Maria de Fátima Nazareth (Rio de Janeiro)

"Meus cumprimentos ao Movimento Longevidade Brasil pela diferenciada trajetória! Que, na luta da VIDA, possamos ser, sempre, parceiros!"                      Roberto Bastos (Lorena/SP)

“Conectando gerações, construindo diálogos na longevidade”
                                                                                                  Soria de Fatima (Rio de Janeiro)

Arte e Cultura
Educação e Cidadania
Design e Comunicação
Estilo de Vida e Serviços
Saúde e Qualidade de Vida
Trabalho e EmpreendedorismoRenda
 

Rede Longevidade Brasil

Nossa Missão

Fomentar o desenvolvimento de iniciativas de envelhecimento que geram impacto social, contribuindo para que, em três anos, parte expressiva da sociedade brasileira priorize longevidade com autonomia e independência.

 

Nossa Visão

Ser referência na divulgação de informações de saúde e qualidade de vida para pessoas dispostas a  vivenciar a longevidade, com autonomia e alegria de viver, ampliando o desenvolvimento do Ecossistema da Longevidade no Brasil.

Nossos Valores

Ética, Respeito, Adaptabilidade, Colaboração e Sociabilidade.

Nosso Objetivo

Construir ambiente colaborativo para compartilhar conhecimento e conectar profissionais e serviços que contribuam para a prevenção do envelhecimento com estimulação cognitiva, customizados para os propósitos de melhoria da qualidade de vida, socialização dos idosos, reinserção de adultos e idosos no mercado de trabalho, além de integrar gerações.

 

​​

Nossos Parceiros

São pessoas físicas e/ou jurídicas, interessadas em compartilhar experiências, eventos, produtos, serviços, artigos e quaisquer outras informações que contribuam para impulsionar o Ecossistema da Longevidade no Brasil.

 
VITRINE 50+
VITRINE 50+

Galeria de Eventos

 

CONTATO

Rua Constante Ramos, 44 /1002 - Copacabana - Rio de Janeiro/RJ - CEP 22051-025

                 longevidadebrasil@gmail.com

                 Whatsapp  55(21)991347915       

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
 

© 2023 by Annex. Proudly created with Wix.com

  • Grey Twitter Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Instagram Icon
Educação e Cidadania

Educação Continuada